EQUIPE - AGRICITY - Agricultura Urbana

Ir para o conteúdo

Menu principal:

EQUIPE

 
 
 

Isabela Scavacini de Freitas é engenheira agrônoma e mestre em ciências na área de fitotecnia pela ESALQ/USP. Atualmente é estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da ESALQ/USP e de MBA em Gestão de Negócios do PECEGE/ESALQ. É especialista no cultivo de microverdes e em iluminação artificial aplicada ao cultivo de hortaliças e ervas condimentares. Possui experiência com produção de hortaliças em campo, ambiente protegido e controlado, sistemas hidropônicos e experimentação agrícola.



Andrés da Silva é Engenheiro Agrícola formado na UNICAMP onde também concluiu o mestrado em Engenharia Mecânica (Refrigeração) em 1994. Especializou-se em tecnologias pós-colheita na Universidade Laval no Canadá. Em 1998, atuou no departamento de pós-colheita da empresa Ransco Industries (Califórnia). Em 2003, foi diretor Geral da empresa de rosas de corte Rose Drummond em Québec. Em 2007, foi Vice-Presidente de Operações da empresa produtora de alfaces hidropônicas HIDROSERRE MIRABEL em Montréal. E, em 2009, foi vice-presidente executivo das INDUSTRIES HARNOIS, maior fabricante de estufas agrícolas da América do Norte. Em 2010, de retorno ao Brasil, fundou a empresa  EACEA Soluções em cultivo protegido, Em 2015, construiu o primeiro Centro privado de Tecnologia e Treinamento em Cultivo Protegido do Brasil o Projeto HORTICUNHA.


Cristiane Amaral, arquiteta formada na Universidade Belas Artes de São Paulo, com especialização em gestão ambiental pela FGV e  mestra em Inovação na Construção Civil, pela Escola Politécnica da USP, com ênfase em real estate com o estudo:  "Vertical Farm (fazenda vertical): análise da qualidade do investimento usando protótipo de empreendimento imobiliário." Fundadora da ÁVILA VERDE Arquitetura, possui quase vinte anos de experiência em projetos corporativos de alta complexidade funcional, com ênfase na utilização de sistemas que privilegiem o baixo impacto ambiental e aprimorem a eficiência energética. Sempre motivada pela inovação e aplicação de novos processos com atenção ao reflexo da cadeia produtiva.



Antonio Bliska Júnior, Possui graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ (1983), mestrado  e doutorado. em Engenharia Agrícola pela UNICAMP onde atua em atividades de pesquisa e extensao na Faculdade de Engenharia Agrícola. É vice-presidente do Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação do Plástico na Agricultura COBAPLA  e presidente do Conselho Editorial da Revista Plasticultura. Professor na Faculdade de Agronegócios de Holambra. Com ampla experiência como instrutor ou palestrante em mais de 150 cursos ou eventos no Brasil e no exterior. Atua ativamente no desenvolvimento dos temas ligados ao cultivo sem solo (substratos/hidroponia), sistemas de produção em ambientes controlados, embalagens, qualidade do produto e gestão agrícola.


 
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal